Curso - Flash CS5 ActionScript 3.0 Essencial – iMedia


 Descrição
O curso Flash CS5 Actionscript 3.0 Essencial, foi desenvolvido para designers e developers. As aulas contém um vocabulário fácil  de entender, mesmo para alunos sem experiência prévia de programação. O conteúdo do curso é amplo e abrange os conceitos iniciais e intermediários da linguagem Actionscript, permitindo que o aluno desenvolva projetos completos em Flash.
Conteúdo Programático
Unidade 01 – Apresentação do Curso
  • Apresentação do Curso
  • Painel de Ações
  • Considerações Gerais
Unidade 02 – Introdução à ActionScript 3.0
  •   Criar variáveis
  • Atribuir valor às variáveis
  • Tipos de dados int e uint
  • Criar constantes
  • Dicas de criação de variáveis e atribuição de tipos
  • Ação trace
  • Ação condicional – IF
  • Ação condicional – IF ELSE
  • Ação condicional – IF composto
  • Ação condicional – Switch – Case
  • Criar um array
  • Método de adicionar novo elemento a um Array
  • Métodos de excluir
  • Método para pesquisar um elemento em um Array
Unidade 03 – Estruturas de Repetição – Loops
  • Loop – While
  • Loop – For
  • Math.random()
  • Math.round()
Unidade 04 – Propriedades de objetos
  • Alterar propriedades x e y de um MovieClip usando AS3
  • Alterar propriedades de opacidade e visibilidade via AS3
  • Alterar propriedades de tamanho de um MovieClip
  • Alterar propriedades de rotação de um MovieClip com AS 3.0
  • Adicionar propriedades de texto
  • TextField e Tipos de Dados
Unidade 05 – Funções e Eventos
  • Introdução à funções
  • Função com retorno
  • Função com parâmetros
  • Função com vários parâmetros
  • Como preencher um TextField
  • Como adicionar eventos à botões
  • Combinar eventos e funções
Unidade 06 – Arrastar Objetos
  • Criar um objeto arrastável
  • Aprendendo a usar o target
  • Desenhar um objeto dinamicamente
  • Tornar estes objetos arrastáveis
  • Alterando a profundidade de objetos
Unidade 07 – Classe Tween
  • Como criar animações com ActionScript 3.0
  • Identificar o fim de uma animação
  • Alterar outras propriedades no movimento
Unidade 08 – Classes TweenLite e TweenMax
  • Animação simples com TweenLite
  • Alterar ease da animação
  • Identificar o fim de uma animação
  • Alterar a cor de um objeto com animação
  • Atribuir propriedades dinâmicas.
  • Aplicar animações com Brilho via ActionScript 3.0
Unidade 09 – Classe Timer – criar um relógio
  • Conhecer a classe Date
  • Criar um relógio digital – parte 1
  • Criar um relógio digital – parte 2
  • Criar um relógio digital – parte 3
  • Criar um relógio analógico
Unidade 10 – Criar um projeto usando a Classe Loader
  • Carregar SWF externo
  • Carregar SWF externo a partir de eventos
  • Classe Loader – ProgressEvent.PROGRESS
  • Classe Loader – Event.COMPLETE
  • Classe Loader – IOErrorEvent.IO_ERROR
Unidade 11 – Classe URLLoader
  • Carregar texto externo
  • Carregar texto a partir de eventos
  • Aplicar uma barra de rolagem
Unidade 12 – Placar online
  • Carregar variáveis em um texto
  • Atualizar automaticamente os dados
Unidade 13 – Criar jogos em Flash
  • Criar uma animação com Event
  • Fazer um loop da animação
  • Estabelecer velocidade randômica
  • Mover jogador com teclado
  • Identificar colisão entre objetos
  • Contabilizar as vidas do personagem
  • Game Over 
HomePage: iMedia
Tamanho: 1.48 Gb
Formato: Rar
Idioma: Português

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