Descrição
O curso Flash CS5 Actionscript 3.0 Essencial, foi desenvolvido para designers e developers. As aulas contém um vocabulário fácil
de entender, mesmo para alunos sem experiência prévia de programação. O
conteúdo do curso é amplo e abrange os conceitos iniciais e
intermediários da linguagem Actionscript, permitindo que o aluno
desenvolva projetos completos em Flash.
Conteúdo Programático
Unidade 01 – Apresentação do Curso
Unidade 01 – Apresentação do Curso
- Apresentação do Curso
- Painel de Ações
- Considerações Gerais
- Criar variáveis
- Atribuir valor às variáveis
- Tipos de dados int e uint
- Criar constantes
- Dicas de criação de variáveis e atribuição de tipos
- Ação trace
- Ação condicional – IF
- Ação condicional – IF ELSE
- Ação condicional – IF composto
- Ação condicional – Switch – Case
- Criar um array
- Método de adicionar novo elemento a um Array
- Métodos de excluir
- Método para pesquisar um elemento em um Array
- Loop – While
- Loop – For
- Math.random()
- Math.round()
- Alterar propriedades x e y de um MovieClip usando AS3
- Alterar propriedades de opacidade e visibilidade via AS3
- Alterar propriedades de tamanho de um MovieClip
- Alterar propriedades de rotação de um MovieClip com AS 3.0
- Adicionar propriedades de texto
- TextField e Tipos de Dados
- Introdução à funções
- Função com retorno
- Função com parâmetros
- Função com vários parâmetros
- Como preencher um TextField
- Como adicionar eventos à botões
- Combinar eventos e funções
- Criar um objeto arrastável
- Aprendendo a usar o target
- Desenhar um objeto dinamicamente
- Tornar estes objetos arrastáveis
- Alterando a profundidade de objetos
- Como criar animações com ActionScript 3.0
- Identificar o fim de uma animação
- Alterar outras propriedades no movimento
- Animação simples com TweenLite
- Alterar ease da animação
- Identificar o fim de uma animação
- Alterar a cor de um objeto com animação
- Atribuir propriedades dinâmicas.
- Aplicar animações com Brilho via ActionScript 3.0
- Conhecer a classe Date
- Criar um relógio digital – parte 1
- Criar um relógio digital – parte 2
- Criar um relógio digital – parte 3
- Criar um relógio analógico
- Carregar SWF externo
- Carregar SWF externo a partir de eventos
- Classe Loader – ProgressEvent.PROGRESS
- Classe Loader – Event.COMPLETE
- Classe Loader – IOErrorEvent.IO_ERROR
- Carregar texto externo
- Carregar texto a partir de eventos
- Aplicar uma barra de rolagem
- Carregar variáveis em um texto
- Atualizar automaticamente os dados
- Criar uma animação com Event
- Fazer um loop da animação
- Estabelecer velocidade randômica
- Mover jogador com teclado
- Identificar colisão entre objetos
- Contabilizar as vidas do personagem
- Game Over
Megaupload:
Part 2:
Fileserve:
Part 1:
Part 2:
0 comentários:
Postar um comentário